sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Reunião de Pais e Responsáveis



Ao 28 de agosto de 2013 no Lar Fabiano de Cristo - Casa Professor Pastorino, reunimos com os pais e responsáveis das crianças da Educação Infantil para a primeira Reunião Pedagógica. Apresentaram a proposta pedagógica e houve a assinatura do Relatório Individual do Processo de Aprendizagem e Desenvolvimento da Criança além dos responsáveis assinarem também o Termo de Responsabilidade e alguns informes.






Confecção de Quadros com Pinturas Manuais

Segundo a Educadora Social Apoliana, o objetivo desse trabalho é incentivar e despertar nas crianças e nos adolescentes o interesse pela pintura e que possam aprender a valorizar o trabalho feito pelas próprias mãos.






Comemoração do Dia do Soldado
 
No dia 26 foi comemorado no Lar Fabiano de Cristo o Dia do Soldado instruindo às crianças essa profissão essencial para o nosso país. As educadoras juntamente com seus alunos montaram chapéus com jornal reutilizado. Logo após as educadoras se reuniram na quadra junto com todos os alunos da educação infantil para aprenderem juntos aquela musiquinha que todo mundo já conhece e cantou ou dançou em alguma época da vida; "Marcha Soldado".
 Esses momentos têm sido sempre oferecidos pelas educadoras para conscientizar as crianças da riqueza em datas comemorativas do nosso país.


Pareceu tão divertido que até em nós alunos do DCCE partiu o desejo de voltar a ser criança e marchar  como um soldado. È nessas horas que a gente lembra o quanto é bom ser criança. Ou pelo menos ser criança aos cuidados das educadoras da UPI.

 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dia do Folclore / 2013

Folclore 

No dia 22 e 23/agosto/2013 as professoras e agentes educativas da Educação Infantil e professoras do DCCE prepararam atividades para lembrar o dia do Folclore.
As professoras Cida, Deborah, Gigliola e a Agente Educativa Juliana passaram um vídeo explicativo sobre o Folclore brasileiro; se vestiram de personagens (Saci-Pererê, Sereia Iara, Curupira e Caipora) e falaram sobre a importâncias das lendas, como surgiram, e do Folclore em si no Brasil. 
A Educadora Social Simone do DCCE preparou com o matutino e o vespertino a apresentação da Dança das Caveiras e a posteriormente a Educadora Social Apoliana fez com os adolescentes algumas brincadeiras tradicionais que foram sendo esquecidas com o tempo.
















TUDO FOI MUITO LEGAL





Por: Jeovane Moreira

terça-feira, 13 de agosto de 2013

DiA dAs ArTeS

No ultimo dia 12 de agosto de 2013 foi comemorado na nossa Casa o Dia das Artes com apresentações artísticas preparadas pelas educadoras da Educação Infantil e alguns  alunos do DCCE. O dia foi repleto de variadas apresentações desde um teatro musical á um show de fantoches que contou a História de Chapeuzinho Vermelho. Além dessas atividades houve também uma música ao vivo cantada pela jovem Krysla acompanhada com o violão pelo professor de informática Enivaldo Junior. Muita musica, teatro e animação; esse foi o nosso Dia das Artes do Lar fabiano de Cristo. comemorar sim, não esquecendo nossa cultura....




 As educadoras do espaço infantil abrilhantaram o evento com um espetáculo de música dança e representação incluindo um figurino caprichado e uma história linda que encantou a todos. A ideia partiu de uma das educadoras - Debora Gonçalvez - pela necessidade de instruir as crianças visando torná - las cientes deste vasto e eterno mundo teatral.
O musical contava uma linda e animada história de amor de um ratinho em busca de sua companheira, testando todas as opções de esposas possíveis divertindo as crianças que estavam  amando tudo aquilo. A peça musical, terminou com o ratinho escolhendo para si a ratinha tendo um final feliz como sempre deve ser.


Reportagem: Natalia Paz
Fotos: Milena Paz

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

29 de julho - Dia do Escritor

Esse artista solitário, cujo trabalho é registrar a trajetória do ser humano no nosso planeta, seja na ficção ou na não ficção. O escritor é aquele que, em verso ou prosa, localiza o homem no espaço e no tempo, com seus costumes, sua cosmovisão, seu habitat, seus sentimentos e emoções, suas vitórias e derrotas, seu caminho pela vida.
Nossa homenagem, hoje, a todos os escritores, sejam famosos ou não, tenham publicado livros ou não, livros tradicionais, de papel, ou eletrônicos. Sabemos que, mais do que nunca, surgem escritores novos, mas o mercado editorial absorve muito poucos deles, pois livro é um produto para as editoras e um produto tem que vender. Elas arriscam pouco nos novos.
A internet veio para se transformar no veículo mais democrático que pode existir, para os novos autores, pois todos podem usá-la como vitrine, colocando lá a sua obra. É claro que só os que tiverem algum talento ficarão visíveis, mas a verdade é que o espaço está lá e é de todos.
A concorrência é grande, o número de escritores é cada vez maior, mas o número de leitores ainda não é o que seria desejável. O Brasil ainda é um país que lê pouco. Temos poucas livrarias, o preço do livro ainda é muito alto e a escola não tem, no seu conteúdo programático, espaço delimitado ou suficiente para incentivar o hábito da leitura nos nossos leitores em formação.
Neste dia do escritor, conclamo todos eles para que nos unamos, e nós todos, cada um, procuremos ir a uma ou mais escolas, aquela perto de casa, por exemplo, para procurar mostrar lá a nossa obra, divulgando a literatura como um todo e incentivando a leitura.
E há que exijamos, também, a melhoria da educação em nosso país, pois o fato de termos uma sistemática de ensino de melhor qualidade implicará em estudantes mais propensos a gostarem de ler.
Fonte: Jornal Diário da Manhã