quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Sentimentos do coração


Essa foi à atividade desenvolvida pelas crianças do Clubinho do Jacaré Poió, da Casa de Professor Pastorino,os sentimentos do coração, em que de um lado as crianças expressaram sentimentos que devemos ter no coração como: carinho, felicidade, paz, esperança, alegria, amor e outros. Já os sentimentos que não devemos no coração: rancor, mágoa, raiva, tristeza, ódio etc.

Lembramos ainda, que o coração é o símbolo das emoções e que todos os nossos sentimentos passam por ele, deixam suas marcas boas e ruins, por isso devemos cuidar para evitar problemas de saúde, dado que o coração é considerado o símbolo do amor e que sempre é tempo de demonstrar o que há dentro do nosso coração, sobretudo revelar seus sentimentos para as pessoas que estão sempre ao seu lado, o amor sempre vale o esforço.







quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Clube de Mídia da Casa de Professor Pastorino, em Goiania/GO, comemora os 85 da Capital do Estado

Desde o início do mês de outubro o Clube de Mídia da Casa de Professor Pastorino, em Goiania/GO, vem promovendo rodas de conversas, buscando a melhor forma possível de prestar uma homenagem à cidade conhecida como “Goiânia Rock City”, por receber festivais de renome nacional, como o Bananada, Vaca Amarela, Goiânia Noise e o Grito Rock Goiânia.
Na comemoração dos seus 85 anos de fundação, foram realizados encontros, semanais, totalmente voltados para discutir como seria a programação de aniversário da Capital do Estado. Foi decido, então, que seriam feitas visitas a alguns lugares de nossa querida cidade para conhecer um pouco da sua história.
 Após as pesquisas na internet, utilizando o laboratório de informática da Unidade, ficaram sabendo um pouco mais sobre a Capital de Goiás: como e quando se deu as construções, quem as projetou e a finalidade de cada uma. Ela foi fundada em 24 de outubro de 1933, pelo então grupo político de Pedro Ludovico Teixeira, tendo como apoiador o Presidente da República Getúlio Vargas.
Nossos jovens, no dia 26 de outubro, optaram por conhecer alguns lugares como: a Praça Cívica, onde está localizado o Palácio do Governo; o Bosque dos Buritis, lugar de preservação ambiental; a Praça do Sol, revitalizada com a frase “Eu amo Goiânia”; e o Monumento Oscar Niemeyer, onde acontecem apresentações culturais da cidade.
Após a visita aos lugares escolhidos, as rodas de conversas se tornaram riquíssimas, apoderando e multiplicando as experiências adquiridas, asseverou Enivaldo Borges de Resende Júnior, Educador da Unidade e autor da matéria.
Parabéns Goiânia!