segunda-feira, 8 de abril de 2019

Dia Internacional do Teatro


Em comemoração ao Dia Internacional do Teatro (27), o Clube de Mídia da Casa Professor Pastorino, promoveu durante o mês de março cinco encontros para discutir, planejar, pesquisar, confeccionar e apresentar sobre o “teatro”.
Reunimos para discutir de que forma seria trabalhado o conteúdo. No segundo momento os adolescentes fizeram uso da sala de informática para pesquisar: Como surgiu o teatro? Qual era sua finalidade? Quais são os gêneros teatrais?
Aproveitaram também o momento para pesquisar sobre a história de algum personagem de cinema, rádio, teatro ou tv, no qual gostassem e após seriam confeccionadas mascaras dos mesmos.
Feito todo esse levantamento, confeccionamos as mascaras e produzimos os cartazes para apresentação. Cada um, fantasiado com a máscara do seu personagem favorito contou para crianças, adolescentes e educadores, quando seu personagem surgiu, por que ele foi criado e quais eram seus poderes.
A arte de apresentar e representar tem uma importância muito relevante nas raízes e na cultura do povo.








Contação de história – Rapunzel


Por gostarem muito de histórias, as crianças do Clubinho Jacaré Poió, na semana do dia do teatro, encenaram a historia da Rapunzel, onde narraram a historia, cantaram musicas e representaram a mesma. Elas gostam muito, pois o conto mexe com imaginário infantil.  






Diversidade que enriquece o aprendizado – Casa de Prof. Pastorino









Na última segunda-feira, 25/02/19, a Casa de Professor Pastorino (Goiânia/GO) realizou uma atividade com crianças e adolescentes com o tema: “Quem sou eu, por que sou assim?” com o objetivo de demonstrar-lhes o quanto são importantes no meio onde vivem.
Após a atividade, foi feita a leitura do texto: “Você nunca esteve sozinho” de Carol Sussatelli seguida de animado debate.
Para finalizar a atividade, foi confeccionado um cartaz com flores, representando cada um dos participantes, simbolizando a beleza, independente de características físicas ou aparência. Junto às flores, foi colocado o globo terrestre para incluir todas as pessoas de diferentes lugares do mundo e cada uma contendo seu valor.