Ocorreu de 5 a 7 de agosto em Goiânia a XI Conferência Municipal de Assistência Social, evento que teve como tema central Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026. Segundo a organização, partindo do patamar de proteção social já atingido é preciso apontar novos rumos para a política, tendo como horizonte o ano de 2026.Evento este que aconteceu no anfiteatro da Pontífice Universidade Católica do Estado de Goiás. E a casa Professor Pastorino não poderia ficar de fora não é? Marcamos presença com 4 colaboradores e um voluntário.
As Conferências de Assistência Social são realizadas a cada quatro anos, promovidas pelas esferas municipal, estadual e federal. O intuito é avaliar e discutir as melhorias para a Política de Assistência Social no país.
Antes da realização da etapa municipal, o conselho realizou as pré-conferências, envolvendo a população de todas as regiões da cidade. Durante estes encontros, que aconteceram no mês de junho, os participantes conheceram o tema e discutiram as diretrizes para construção do II Plano Decenal.
Em seus três dias de realização, a XI Conferência Municipal de Assistência Social contou com a participação de usuários da política de Assistência Social, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entidades e organizações ligadas à Assistência Social, representantes governamentais, além do público em geral que é atendido pelas entidades. A conferência reuniu, ao todo, cerca de 600 pessoas destes segmentos.
Os participantes foram divididos em grupos para discutirem durante os 3 dias alguns eixos pertinentes a real situação assistencial de Goiânia.
Neste evento foram escolhidos os 16 delegados e seus vices para representarem a cidade de Goiânia na Conferência Estadual que ocorrerá posteriormente.




Nenhum comentário:
Postar um comentário