quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Consciência Negra - Respeito às diferenças!


No mês de novembro o Clube de Mídia Casa Professor Pastorino promoveu um mês de roda de conversas e reflexões acerca da “Consciência Negra”. Durante este momento fora trazido um texto reflexivo de Robélia Aragão-Nova Soure-BA “Ser Negro...”  Todas as partes em estrofes foi discutida com o grupo, colocando seu ponto de vista individual, falando que não somente os negros são descriminados, mas as pessoas que não estão dentro do padrão da sociedade.

Foi proposto que o grupo criasse um desenho utilizando as cores branco e preto e junto colocasse uma frase que levassem elas a refletir sobre o respeito às diferenças. O melhor desenho ganharia uma pequena lembrança, devido o esforço em participar de cada um, houve oito desenhos destacados e selecionados, os demais foram agradecidos pela participação e empenho.
Os premiados ainda visitaram a 1ª Exposição de Tape Arte de Goiás -“Goianidades Isolantes- arte com fitas de Jullyanderson Carvalho e João Paulo Pigosso representando o cotidiano urbano da capital e nosso belíssimo cerrado goiano através da fauna e flora (quase todos os desenhos em preto e branco), exposta no Museu de Arte Imagem e Som, prédio cultural Marieta Teles Machado- Praça Cívica de Goiânia.
Fomos ainda convidados para visitar novamente a Gibiteca Jorge Braga e para os ganhadores foi um enorme aprendizado sobre a importância de respeitar às diferenças independente de quem somos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário